Ensaio sobre o resultado das Eleições Presidenciais 2014

[Pt-Br]


Dilma foi reeleita. Esta é a realidade. Podemos dizer de maneira geral que metade da população ficou infeliz com o resultado. Não necessariamente que a outra metade ficou feliz, no entanto. É necessário notar que todos que votaram no Aécio eram contra a Dilma, mas nem todos que votaram na Dilma eram realmente a favor dela. Simplesmente julgaram o Aécio uma opção pior.

Vemos nas redes sociais repercursões ridículas. Imagens de luto, choro (sim, pessoas literalmente chorando), e vários planos para a fuga desta nação. Apesar de ridículo, esse cenário é comum. Sabe onde? Em campeonatos de futebol. Torcida organizada. Essa é a descrição que dou à maioria dos eleitores. Nunca se viu uma eleição tão feroz, tão acirrada. Eleitores se degladiando como animais irracionais, bem do jeito que vemos nos estádios e nas ruas entre torcedores de times rivais. E quando perdem o campeonato? Choram. Choram como se fosse o fim do mundo e juram torcer para outro time na próximo ano.


Animais

O futuro do país é de muito mais importância que o futuro de um clube. Justo. Mas chorar por causa da reeleição? Você realmente acha que haverá mudanças tão drásticas agora, sendo que o PT está no poder há doze anos? Choro seria válido se atualmente, e durante esses doze anos, você estivesse vivendo na miséria. MI-SÉ-RI-A. Se você estivesse vivendo na rua. Passando fome todo santo dia durante esses doze anos. E agora pensasse: "Não! Mais quatro anos passando fome. O Aécio tinha planos para me tirar da miséria, caso eleito.". Entretanto, o simples fato de você ter acesso à internet pra ler meu post evidencia que este certamente não é o seu caso. Então tenha um pouco de dignidade e respeito por aqueles que realmente sofrem com problemas maiores do que "o preço do dólar quando eu for viajar pra Miami nesse verão".


Podemos concordar que, hoje, a maior perda para o Brasil foi cultural.
Grandes ícones deixarão o Brasil. Não por butthurt, mas por uma questão de dignidade.
Lobão, Roger, Felipe Neto e Danilo Gentili.
Intelectuais. Formadores de opinião. Pessoas de formação bem sedimentada, com diversas conquistas acadêmicas e vasta experiência profissional.
Todos esses gigantes se despedem desta nação, em busca de melhores condições de vida e compras em Miami, o paraíso na Terra. Certamente farão bom uso de suas expertises e não enfrentarão dificuldade alguma em arranjar um bom emprego no exterior. Todos trabalham em segmentos nada saturados e seus currículos falam por si só. Certamente não se tornarão velhos rabugentos que passam o dia na internet fazendo vídeos e comentários, ou escrevendo livros ridículos de auto-ajuda e politicagem sob pretexto de guia intelectual. Não estou insinuando nada relacionado a Olavo de Carvalho, outro grande trabalhador esforçado que com certeza possui formação superior ao ensino fundamental.


A maconha é descriminalizada em grande parte dos EUA.


PS: Boatos que o comediante Reinaldo Azevedo também se juntará à trupe no exterior. Todos aqui na redação torcendo por uma boa viagem .

3 admirable thoughts:

pelin at: 28 June 2023 at 02:32 said...

canlı sex hattı
heets
salt likit
salt likit
puff bar
3TZH

Anonymous at: 28 October 2023 at 15:27 said...

Ó Jamatei, chorei tal qual os apoiadores do Aécio ao ler tamanhos absurdos mal escritos! - C.D.

Anonymous at: 28 October 2023 at 19:47 said...

Curti

Post a Comment

 

Copyright © 2010 • Essays on Logic • Design by Dzignine